Quais os mangás melhor avaliados do My Anime List de todos os tempos?

O site My Anime List é perfeito para os fãs organizarem seus animes e mangás, desde os bons até os ruins, em meio a tantas obras.

mangá
Reprodução/ Internet

A indústria do mangá lança dezenas de títulos novos todos os dias e, obviamente, muitas coisas boas e ruins acabam surgindo e desaparecendo. Às vezes esse mundo é bastante cruel e títulos diferentes e interessantes acabam não alcançando o sucesso, enquanto obras de qualidade duvidosa, ou que parecem repetir a fórmula de dezenas outras, se tornam muito populares. Assim, em meio a tantos novos e antigos mangás, se torna difícil saber o que realmente é bom e merece uma chance. 

Uma forma de escolher o que ler pode ser através de recomendações de amigos ou de sites de mangás. Mas, há também o sistema de notas do My Anime List, que pode ajudá-lo a encontrar mangás muito bem avaliados, com todas as informações necessários sobre ele, como sinopse, número de capítulos, gêneros, etc. Você sabe quais são os mangás melhor avaliados do site? Veja, a seguir, os 5 melhores mangás segundo a última atualização (dezembro de 2022) do My Anime List.

Lembrando que o sistema de notas do site está sempre aberto, ou seja, ao longo do tempo as notas podem, e irão, sofrer alterações, assim como ao longo dos anos a ordem dos cinco primeiros pode ser alterada. 

Os 5 mangás melhor avaliados do My Anime List 

5. Monster (9.14)

monster
Reprodução/ Internet

Monster é uma criação de Naoki Urasawa, o mesmo criador dos sucessos 20th Century Boys e Pluto. Segundo o site Game Rant, ele conta a história de Kenzou Tenma, que tem sua vida arruinada quando salva a vida de uma criança chamada Johan Liebert. “Sem o conhecimento de Tenma, Johan mais tarde se transforma em um serial killer. Quando a verdade sobre Johan é revelada, Tenma decide parar o próprio monstro.” (Via Game Rant)

4. Vagabond (9.20)

vagabond
Reprodução/ Internet

O mangá Vagabond é uma obra prima de Takehiko Inoue, assim como tudo que o mangaká resolve criar. Infelizmente, sua história está inacabada, e pode nunca a vir a ter um fim. Ainda assim, o mangá é tão incrível que os fãs continuam fiéis a ele, e torcem para que o autor volte a escrevê-lo. 

Vagabond é baseado no romance de Eiji Yoshikawa, Musashi. O mangá segue a vida de Miyamoto Musashi, um lendário espadachim, enquanto ele viaja pelo Japão. O mangá entrou em hiato em 2015 e parece provável que permaneça inacabado.” (Via Game Rant)

3. One Piece (9.21)

One Piece
Reprodução/ Internet

Uma das obras mais populares mundialmente, One Piece, não poderia ficar de fora da lista. Lançado em 1997, por Eiichiro Oda, já ultrapassou os 1.000 capítulos, assim como o anime, e sua popularidade só cresce a cada ano. “One Piece é um mangá de aventura que segue um menino, chamado Monkey D. Luffy, que sonha em se tornar o Rei dos Piratas. O caminho de Luffy para seu sonho está cheio de todos os tipos de obstáculos, então ele decide reunir uma equipe forte para ajudá-lo em sua jornada.” (Via Game Rant)

2. Steel Ball Run (9.28)

Uma das últimas histórias lançadas da franquia JoJo’s Bizarre Adventure, sendo a sétima parte. Lançado por Araki há pouco tempo, ele é considerado uma das melhores partes de JoJo. “Johnny Joestar, o principal protagonista da série perdeu a capacidade de andar devido a um acidente. No entanto, depois de tocar uma das bolas de aço de Gyro, ele recupera momentaneamente a habilidade. Isso deixa Johnny chocado e confuso e, assim, ele decidiu participar da corrida Steel Ball Run para aprender mais sobre o giro e o Gyro Zeppeli.”

1. Berserk (9.46)

Reprodução/ Internet

Berserk é um mangá seinen e segue um jovem mercenário, Guts. A história mostra Guts começando como um solitário sem interesse em amizade, mas conforme a história se arrasta, ele acaba encontrando um grande grupo de amigos no Band of Hawk. Quando a tragédia acontece, Guts sai em busca de vingança e respostas.” (Via Game Rant)

O mangá criado por Kentarou Miura, ficou o ano todo nas manchetes por um acontecimento muito triste. Seu mangaká faleceu no início do ano, deixando sua obra inacabada e muitos fãs em choque. A obra teve enorme influência em dezenas de outras, como Dark Souls e Bloodborne

Bacharela em Letras, tradutora e professora de japonês, apaixonada por kpop, anime/mangá, livros, drag queens, cosplay e tantas outras coisas que não cabem aqui! E-mail: [email protected]