‘One Piece’ quebra recorde relacionado com a identidade real de Dr. Vegapunk

Após anos de mistério, o mangá One Piece finalmente revelou a aparência do misterioso Dr. Vegapunk e bateu um recorde na história.

one piece
Reprodução/ Internet

O último capítulo do mangá One Piece trouxe uma grande revelação para os fãs, a identidade de um personagem que é citado na história há muito tempo. Após muitas teorias e especulações, os leitores foram surpreendidos pela aparência real de Dr. Vegapunk, que é completamente diferente do que muitos esperavam. Essa revelação foi tão impactante que rendeu um novo recorde para One Piece e seu último capítulo. ATENÇÃO!! Spoilers de One Piece!!

O recorde foi quebrado esta semana, quando o novo capítulo saiu. Apesar de não ser um recorde da indústria, como uma nova marca de vendas, visualizações, etc, para os fãs é um recorde interessante e importante para a história do mangá. Mas, para atendê-lo, teremos que voltar brevemente ao capítulo 433 de One Piece, pois foi nele que o Dr. Vegapunk foi citado pela primeira vez em toda a história de Eiichiro Oda.

No capítulo 433, ouvimos o nome do personagem em uma conversa passageira. Desde então, ele foi citado algumas poucas vezes, mas sua figura enigmática sempre causou curiosidades. Acontece que, como ele só apareceu agora em One Piece, isso faz dele o personagem que mais levou tempo para mostrar sua aparência no mangá. Foram cerca de 16 anos e 627 capítulos após sua primeira menção. A maior dúvida é: como Oda não se esqueceu desse personagem ao longo desses 16 anos? 

Dr. Vegapunk é real ou falso?

One Piece

Apesar de termos uma aparência para Dr. Vegapunk, há ainda dúvidas entre os fãs se ele realmente é quem diz ser. As dúvidas dos fãs não são infundadas, afinal, o personagem sempre foi referido como homem, mas se apresentou como uma mulher no último capítulo. Entre as novas teorias que vêm surgindo, uma das mais interessantes é de que não existiria apenas um Vegapunk, mas vários. 

Outra especulação é que a personagem seja trans, e tenha trocado de sexo em algum momento desses últimos 15 anos. Já tivemos alguns personagens trans em One Piece, assim como drags, ou que simplesmente mudavam sua aparência do masculino para o feminino, portanto isso não seria difícil de ocorrer novamente. (Via Comic Book)