One Piece live-action | Executivo da Netflix fala sobre participação de Eiichiro Oda

Segundo um executivo do live-action de One Piece, o papel de Eiichiro Oda na série é maior do que pensávamos.

one piece live-action
Reprodução/ Internet

A Netflix está produzindo uma adaptação para live-action de One Piece há algum tempo. As filmagens da série passaram por um longo hiato, pois a pandemia começou na mesma época em que elas deveriam ocorrer. Mas, assim que as coisas se acalmaram, a produção retornou com tudo, e avançou rapidamente nas mãos da equipe responsável. Infelizmente, a Netflix ainda não liberou nenhuma imagem dos atores caracterizados como seus personagens, mas presenteou os fãs com fotos do set de filmagens, da construção dos navios, e comentários dos envolvidos.

Um novo comentário foi liberado esta semana, e envolve o criador do mangá original Eiichiro Oda. Um executivo da série One Piece, chamado Ted Biaselli, participou do The Gayest Episode Ever para falar sobre seu trabalho no live-action e sua fala mais importante foi sobre a participação de Oda na produção. Ele afirma que o mangaká está muito envolvido com a série e tem direcionado a equipe da Netflix para o caminho certo, quando eles começam a sair do rumo.

Atualmente, One Piece live-action está em sua pós-produção. A Netflix ainda não liberou uma janela de lançamento para a série, e deve levar ainda alguns bons meses para termos o primeiro sinal de quando o programa irá estrear. Veja, a seguir, o que Ted Biaselli disse sobre Oda 

Participação de Oda no live-action de One Piece

one piece live-action
Reprodução/ Internet

Estamos trabalhando diretamente com Eiichiro Oda, que é o criador. Você sabe, ele tem uma visão e nunca trabalhou na televisão, então há esse dar e receber na educação do que funciona em live-action e o que não funciona. Ele vai nos dizer que estamos perdendo o ponto, que [essa coisa] não é sobre o que é essa cena. Então todos nós vamos, oh, ok”, disse Biaselli.

No entanto, não foi só durante as filmagens que o mangaká participou da produção. Em 2020, quando o escritor Matt Owens estava fazendo os roteiros, ele os enviava para Oda:

Oda e sua equipe estão muito envolvidos. Eles lêem todos os nossos esboços e todos os nossos roteiros e nos dão notas. A Netflix sabe o quanto essa propriedade é valiosa por causa do que é. É bem-sucedida por causa do que já existe. Qualquer mudança é apenas para tentar torná-la palatável para um público mais amplo e uma versão live-action dela.” (Via Comic Book)

Bacharela em Letras, tradutora e professora de japonês, apaixonada por kpop, anime/mangá, livros, drag queens, cosplay e tantas outras coisas que não cabem aqui! E-mail: [email protected]