One Piece é citado pelo Ministério da Defesa da Ucrânia em discurso de guerra

Todos sabemos que a Ucrânia está em guerra com a Rússia e através das redes sociais, o país usou One Piece em discurso de guerra.

One Piece
Reprodução/ Internet

Desde que a guerra entre a Ucrânia e a Rússia começou, o governo ucraniano tem usado as redes sociais como sua principal arma no conflito. Através do Twitter, principalmente, a situação do país é informada para o restante do mundo, assim como seu presidente o usa para incentivar a população a resistir e se manter firme. Mas, uma atualização recente tem chamado a atenção mais do que outras, por usar o mangá One Piece em discurso.

O Ministério da Defesa da Ucrânia postou no Twitter, esta semana, uma atualização sobre o andamento da guerra e uma espécie de homenagem a One Piece. Na postagem, foi compartilhado as perdas que os russos sofreram desde o mês de fevereiro junto a uma fala do personagem Luffy de One Piece: “O poder não é determinado pelo seu tamanho, mas pelo tamanho do seu coração e dos seus sonhos!”. A citação se refere ao número elevado de perdas russas. 

Quanto à fala de Luffy, alguns fãs acham que ela veio do filme One Piece Stampede, mas na verdade, o personagem nunca chegou a dizê-la no anime. Quem disse algo semelhante foi Zoro. Agora, a frase acabou virando uma propaganda de guerra real, o que de certa forma é bastante triste.

Guerra na Ucrânia 

Deixando um pouco One Piece de lado e atualizando aqueles que não estão acompanhando a guerra na Ucrânia contra a Rússia, o governo russo conseguiu dominar alguns lugares do país invadido e irá os anexar ao seu território. São ao todo quatro regiões da Ucrânia que serão anexadas, mesmo com resistência do povo Ucraniano. Segundo o site Comic Book, os últimos dados revelam que cerca de 14 milhões de pessoas foram deslocadas, com quase 30.000 mortes, desde 24 de fevereiro de 2022. (Via Comic Book)