Obra prima do suspense, Monster, já está disponível na Netflix

A Netflix já começou o ano de 2023 trazendo para os fãs de anime o imperdível Monster de Naoki Urasawa, uma obra de suspense considerada o ápice do gênero.

Monster
Reprodução/ Internet

Ontem, dia 1 de janeiro de 2023, Monster e Gokushufudou – Tatsu Imortal estrearam na Netflix, sendo os dois primeiros animes a chegarem na plataforma neste ano novo. Enquanto a comédia Gokushufudou – Tatsu Imortal estreou sua segunda temporada na plataforma, Monster entra com seus 30 primeiros episódios, sendo perfeito para os fãs de suspense e terror. A série é uma adaptação do mangá de mesmo nome de Naoki Urasawa, que foi publicado na revista Big Comic Original em 1994, e é considerada uma obra prima do gênero suspense.  

Ao final da publicação do mangá, Monster foi compilado em 18 volumes pela editora Shogakukan. Mais tarde ele ganhou uma adaptação para anime que foi lançada em abril de 2004 e ficou em exibição até setembro de 2005. O anime tem ao todo 74 episódios. No Brasil, o mangá foi publicado pela editora Conrad que depois cancelou a obra. Após isso, ele foi relançado completo pela Panini Comics a partir de 2020 com o nome Monster Kanzenban. 

Monster está disponível na Netflix com 30 episódios. O restante dos episódios deve ser lançado no fim do ano, assim como a maioria dos animes longos do streaming. Vamos torcer para que o restante dos episódios não seja disponibilizado apenas no ano que vem.

Sinopse de Monster:

“Em 1986, na Alemanha Ocidental, o promissor neurocirurgião Kenzo Tenma salva um garoto, desobedecendo a ordens superiores. Ele só não imaginava que, ao fazê-lo, influenciaria a vida de inúmeras pessoas, incluindo a sua. Tenma então parte em busca do passado de seu paciente e descobre que Anna, a irmã gêmea do garoto, ainda está viva e corre grande perigo.” (Via Panini

Bacharela em Letras, tradutora e professora de japonês, apaixonada por kpop, anime/mangá, livros, drag queens, cosplay e tantas outras coisas que não cabem aqui! E-mail: [email protected]