NewPOP anuncia novel brasileira ‘Pétalas de Akayama’

Durante o NewPOP Day 2023, a editora anunciou uma obra brasileira chamada 'Pétalas de Akayama', de Bex Stupello e Thai Hossmann.

newpop
Reprodução/ Internet

A editora NewPOP anunciou ontem, dia 2 de fevereiro, uma novel nacional que você precisa conhecer, Pétalas de Akayama‘, de Bex Stupello e Thai Hossmann. A obra foi revelada junto com vários mangás, webtoons e novels durante o evento NewPOP Day, e foi o único anúncio nacional da editora, que publicará em 2023 obras japonesas, coreanas e chinesas, de diferentes gêneros e formatos. 

‘Pétalas de Akayama’ terá 6 volumes no total e, segundo a editora, vai ser publicada pelo selo Novel da NewPOP, a história pertence aos gêneros: boys love, fantasia, romance, e sobrenatural, e ela foi a vencedora do The Wattys 2019 em Fantasia História Destaque do Wattpad em 2018. Para saber mais sobre a obra e suas autoras, você pode encontrar muito conteúdo no site oficial e nas redes sociais de suas criadoras: Site Akayama; Instagram; Wattpad.

Entre os outros anúncios da NewPOP estão os mangás e webtoons: MADK; ‘Mais Força, Nakamura!!’; Living with Him; Artbook de Mo Dao Zu Shi; Wet Sand; The Horizon; e Crush of a Lifetime.

Sinopse de ‘Pétalas de Akayama’:

Pétalas de Akayama

Um espírito maligno coloca um vilarejo em risco e agora dois rivais terão que se unir para salvar quem amam.Na antiga Ise, Yusuke e Tetsurō eram melhores amigos, mas conflitos ancestrais entre suas famílias os levaram a tomar caminhos distintos: Yusuke abandonou tudo para se tornar um samurai, enquanto Tetsurō seguiu seu altruísmo em busca de ser o melhor curandeiro da região.Ao retornar da guerra, Yusuke encontra o vilarejo assolado por uma misteriosa praga. Esgotado e sem saída, Tetsurō não sabe mais o que tentar quando a epidemia coloca em risco sua irmã caçula. A última alternativa é buscar a cura da maldição no topo da montanha Akayama, onde a crença popular diz haver yōkais. Yusuke não acredita nessas lendas, mas algo não o permite deixar Tetsurō ir sozinho – memória afetiva ou um chamado do destino, é impossível dizer.Os livros deixam claro que ninguém que chega ao cume da montanha regressa, mas eles vão até lá juntos pela salvação de Ise. A resposta para esse problema parece estar em uma criatura traiçoeira, um kitsune condenado a uma penitência por seus atos: ajudá-los a voltar para o mundo humano. Ou pelo menos é o que ele diz…” (Via Akayama)

Bacharela em Letras, tradutora e professora de japonês, apaixonada por kpop, anime/mangá, livros, drag queens, cosplay e tantas outras coisas que não cabem aqui! E-mail: [email protected]