Hideo Kojima se revela grande fã de ‘Cyberpunk – Edgerunners’

Após Cyberpunk - Edgerunners se tornar um sucesso de crítica e público, ele atinge um novo marco ao ser elogiado por Hideo Kojima.

hideo kojima
Reprodução/ Internet

O anime Cyberpunk – EdgeRunners, que estreou este mês na Netflix, é um projeto da CD Projekt Red, a empresa por trás do jogo Cyberpunk 2077. Na verdade, o anime é baseado no mundo do jogo, o que fez a popularidade do game aumentar após o lançamento da animação. Edgerunners foi produzido pelo Studio Trigger, e deve se tornar um dos animes mais renomados do estúdio, que vem sendo intensamente elogiado por seu trabalho.

Aparentemente, a série conseguiu capturar tanto os fãs de anime, que nunca jogaram o jogo, como os jogadores de Cyberpunk 2077. E, o mais importante para a franquia, é que ela conseguiu um fã de peso, Hideo Kojima que se tornou um fanboy do anime. Quem acompanha o trabalho do designer de videogames sabe que ele ama games e animes, então, seria impossível que Cyberpunk – Edgerunners não chamasse a sua atenção. 

No Twitter, Kojima comentou sobre o anime e está claro que ele amou a experiência de acompanhar a história desse mundo colorido e opressor da Night City. Veja, a seguir, o que Kojima disse sobre o anime:

Dei uma olhada rápida no anime Cyberpunk produzido pela Trigger, e ‘THIS FIRE’ de FRANZ FERDINAND tocou na abertura. Bom gosto.”

Acabei de assistir Cyberpunk Edgerunners de uma só vez! Incrível! Ótimo! Sob a recente situação do anime doméstico, havia uma sensação de que os famosos estúdios japoneses foram consumidos pelo mercado externo, mas não este! gatilho para o mundo!”

Esta é a coisa mais chocante que eu vi desde Arcane, que eu vi no ano passado!!! Ou mais como um incidente! Um trabalho milagroso da ‘Netflix’ que planejava implantar o sentido único de IP ‘Cyberpunk’ e ‘Trigger’ de ‘Cyberpunk’! Tenho certeza que você vai gostar!” (Via Comic Book)

Sobre Cyberpunk – Edgerunners 

O anime Cyberpunk – Edgerunners está disponível na Netflix e tem ao todo 10 episódios belamente animados, além de uma história interessante e envolvente. Já falamos diversas vezes sobre o anime e você pode ler mais sobre ele em: Entenda porque Cyberpunk – Edgerunners é o melhor anime original já lançado pela Netflix até agora . Veja, a seguir, uma sinopse da série:

Cyberpunk – Edgerunners conta uma história independente sobre um garoto de rua tentando sobreviver em uma cidade do futuro obcecada por tecnologia e modificação corporal. Tendo tudo a perder, ele opta por permanecer vivo tornando-se um edgerunner – um fora-da-lei mercenário também conhecido como cyberpunk.” (Via My Anime List)