Get Backers: animes pouco conhecidos que são incríveis

Get Backers é um anime que traz vários conceitos diferentes e inovadores para o gênero shounen, mas que tem pouco reconhecimento.

anime get backer
Reprodução/ Internet

O anime Get Backers passou no Brasil no canal Animax da TV por assinatura. O anime é uma adaptação do mangá de Yuya Aoki com ilustrações de Rando Ayamine. que foi publicado na revista Weekly Shōnen (Kodansha) de 1999 a 2007. A animação de 49 episódios foi transmitida no Japão entre 5 de outubro de 2002 e 20 de setembro de 2003, e é uma mistura divertida e cativante de ação, comédia, drama, mistério e sobrenatural. Apesar de ser um shounen, o anime consegue fugir dos clichês do gênero, pois seus protagonistas estão longe de serem os típicos heróis, tendo passados obscuros e até criminosos. Além disso, ele consegue criar uma enorme quantidade de personagens interessantes e carismáticos em seus apenas 49 episódios.

Sinopse de Get Backers:

“Mido Ban e Amano Ginji são conhecidos como ‘Get Backers’, uma espécie de ‘faz tudo’ com uma taxa de sucesso de 100%. O que quer que seja perdido ou roubado, eles definitivamente podem recuperá-lo. Apesar de suas habilidades poderosas e comportamento entusiástico, Ban e Ginji estão completamente falidos, não importa o que façam, simplesmente porque poucas pessoas realmente desejariam contratá-los. Como resultado, os dois tendem a fazer trabalhos perigosos, muitas vezes levando a reencontros indesejados com seus velhos (e perigosos) amigos.”

(via My Anime List)

O mundo de Get Backers vai se expandindo conforme vamos conhecendo amigos, ex-amigos e inimigos dos personagens, além de introduzir diversos conceitos divertidos, como a construção conhecida por “Fortaleza Ilimitada”, onde cada nível é habitado por diferentes perigos e pessoas poderosas, além de possuir pessoas virtuais que só tem vida dentro do local. 

Veja também:

Bacharela em Letras, tradutora e professora de japonês, apaixonada por kpop, anime/mangá, livros, drag queens, cosplay e tantas outras coisas que não cabem aqui! E-mail: [email protected]