Geraldo Alckmin posta meme do Pokémon em comemoração ao acordo do Brasil e Japão

Ontem, dia 9 de agosto, o presidente e o vice foram até o Twitter anunciar um acordo feito entre o Brasil e Japão para isenção de visto para turistas.

Brasil, Japão e Pokémon - Reprodução Bleeding Cool
Brasil, Japão e Pokémon – Reprodução/ Bleeding Cool

Ontem, dia 9 de agosto, os fãs de anime foram pegos de surpresa com uma postagem no Twitter que mostrava um dos memes atuais mais famosos de Pokémon. O surpreendente não foi a postagem em si, mas a conta que a havia postado, a conta do vice-presidente do Brasil, Geraldo Alckmin.

Logo após o Itamaraty postar em suas redes sociais que o Brasil e o Japão estabeleceram um acordo para isentar o visto de turistas de ambos os países. Geraldo Alckmin foi até o Twitter divulgar a novidade, mas fez isso de forma bastante divertida, usando o meme do Pokémon Pikachu. Veja a seguir:

Segundo o G1, o acordo vale para estadias de até 90 dias em cada país e começará a valer a partir do dia 30 de setembro. Já se esperava que isso fosse acontecer, desde a visita do Presidente Lula ao Japão no dia 1º de outubro, em que ele se encontrou com o primeiro-ministro japonês, Fumio Kishida.

Nota do Itamaraty 

Os governos do Brasil e do Japão chegaram a entendimento para a isenção recíproca de vistos de visita para portadores de passaporte comum que viajem por período de até 90 dias. A isenção terá validade inicial de três anos, e vigorará a partir de 30 de setembro de 2023. Com a medida, turistas brasileiros e japoneses poderão visitar o Japão e o Brasil sem a necessidade de obtenção de vistos.

O entendimento decorre do anúncio do Primeiro-Ministro Fumio Kishida, por ocasião da visita do Presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao Japão em maio passado, no sentido de estender isenção de visto de visita a brasileiros, o que permitiu ao governo brasileiro adotar a mesma medida para cidadãos japoneses, em consonância com o padrão da política migratória brasileira, alicerçada nos princípios da reciprocidade e da igualdade de tratamento entre os Estados.

A anunciada isenção contribuirá para o aprofundamento do intercâmbio humano e das relações entre os dois países no ano em que se comemoram os 115 anos da imigração japonesa no Brasil.” (Via G1.Globo).