Estreia da nova temporada de Attack on Titan faz audiência do anime subir

Se você pensava que Attack on Titan já havia alcançado seu ápice em audiência, a nova temporada do anime mostra que, apesar de ser a última, ainda tem muito o que crescer.

Attack on Titan
Reprodução/ Internet

A última temporada de Attack on Titan estreou na semana passada, após muita espera e ansiedade por parte dos fãs. A estreia foi marcada por um especial de uma hora, transmitido pela Crunchyroll, que foi muito comentado nas redes sociais e elogiado por sua condução narrativa, cenas de ação e pela qualidade da animação. 

Esses elogios se refletiram nas avaliações da série no site MyAnimeList, “um dos principais sites de classificação de anime”, segundo o Anime Senpai,classificando Attack on Titan Part 3 como a série com a classificação mais alta.”.

Outra grande surpresa é a diferença que existe entre Attack on Titan e o segundo colocado. Mas, vale lembrar que novos episódios de anime costumam receber altas classificações, e que isso pode mudar ao longo da exibição.

Attack on Titan é único

Apesar de ser comum que os primeiros episódios de animes recebam notas altas, Attack on Titan é um caso um pouco diferente, pois sua temporada anterior tem nota 9,25/10 no MyAnimeList e o segundo lugar, Fullmetal Alchemist Brotherhood, é avaliado em 9,11/10. Ou seja, ambos tiveram temporadas incríveis do começo ao fim e mantiveram suas classificações altas ao longo de toda a exibição.

Segundo o site Anime Senpai:

É essencial observar que as classificações estão sujeitas a alterações à medida que mais críticas chegam, mas sem dúvida será difícil para qualquer outra série de anime destronar Attack on Titan por um bom tempo. O crédito pelo sucesso de Attack on Titan deve ir para a excepcional animação e direção do estúdio Mappa, mantendo os fãs ansiosos do início ao fim. O uso do estúdio de mistura CGI e animação 2D foi impecável, e é por isso que não vimos muitos fãs reclamando do CGI. A integração perfeita de animação 2D e CGI foi tão bem feita que aumentou a qualidade geral do programa, tornando-o uma experiência ainda mais agradável para os fãs.” (Via Anime Senpai).

Bacharela em Letras, tradutora e professora de japonês, apaixonada por kpop, anime/mangá, livros, drag queens, cosplay e tantas outras coisas que não cabem aqui! E-mail: [email protected]