Diretor de Pokémon afirma que Ash é o protagonista perfeito

Você já pensou o que fez de Ash Ketchum o protagonista de Pokémon por cerca de 25 anos?

pokémon
Reprodução/ Internet

Após passar 25 anos como o protagonista de Pokémon, Ash Ketchum está deixando a franquia de anime para dar espaço a novos personagens que viverão suas próprias aventuras. Após vencer o campeonato mundial no Masters 8 Tournament, Ash e Pikachu alcançaram seus objetivos, e nada melhor do que encerrar suas histórias no ápice. Mas, não podemos negar que o personagem conseguiu se manter como protagonista de diversos animes por 25 anos e isso não é para qualquer um. 

O diretor de Pokémon: Aim To Be A Pokemon Master, Kunihiko Yuyama, também acha isso e resolveu explicar para os fãs e curiosos como Ash era o protagonista perfeito. Em entrevista para o canal Animedia, o diretor disse: “O anime Pocket Monsters começou a ser exibido cerca de um ano após o lançamento dos primeiros videogames. , e Pokémon já era muito popular entre as crianças na época. Então, nesse aspecto, Ash era ‘o garoto que chegava tarde’.”

O que Kunihiko Yuyama quis dizer com isso? Bom, ele continua sua explicação com: “Os espectadores sabiam muito mais sobre Pokémon do que ele. Ash se posicionou como um tipo de oportunidades iguais de cara no que diz respeito aos Pokémon e ao mundo em que vivem… Acho que as pessoas normalmente se projetam nas coisas ou filtram seus pensamentos sobre elas de alguma forma, mas Satoshi não. Ele aceita os Pokémon que encontra pelo que são, sem preconceito ou medo, e consegue fazer amizade com eles rapidamente. Acho que isso é o principal que o torna tão atraente.”

Relação Ash e Pikachu

Não só Ash é o protagonista perfeito, mas Ash e Pikachu também podem ser considerados os parceiros perfeitos e o diretor também falou sobre essa relação dos sonhos:

Os Pokémon nem sempre são o que os humanos esperam que sejam. Eles são indivíduos únicos, cada um com suas próprias razões individuais. por como eles interagem com os humanos. Esse é o tipo de tema, ou relacionamentos, que o anime Pokémon mostra; Como alguém pode eventualmente se dar bem, apesar de não conseguir se comunicar quando se encontram pela primeira vez. A comunicação é um dos principais temas do show, e o primeiro Pokémon de Ash, Pikachu, colocou isso em prática. Eles não dependem de palavras.” (Via Comic Book).

Bacharela em Letras, tradutora e professora de japonês, apaixonada por kpop, anime/mangá, livros, drag queens, cosplay e tantas outras coisas que não cabem aqui! E-mail: [email protected]