Criador da webcomic Lookism se machuca por causa do trabalho

Um dos webcomics mais populares da atualidade é Lookism, um quadrinho sul-coreano criado por Park Tae-jun.

Lookism Reprodução Animes, Olá Nerd
Lookism – Reprodução/ Animes, Olá Nerd

Os fãs do webtoon/ webcomic sul-coreano Lookism foram pegos de surpresa esta semana com a notícia que o criador da obra, Park Tae-jun, acabou adquirindo uma lesão devido às longas horas de trabalho em seu projeto. A informação foi dada pelo próprio artista em seu canal no YouTube, e ele afirmou estar com o ombro rompido.

O autor não comentou se sua lesão causará algum atraso ou hiato em Lookism, mas o mais provável é que em breve seja anunciado que o webtoon ficará algumas semanas paralisado, para que o autor possa realizar seu tratamento de forma a se curar por completo. 

Recentemente, Park já havia comentado sobre seu ritmo de trabalho em Lookism, afirmando que não faz uma pausa no trabalho há uma década, sempre lançando capítulos semanais para seus fãs. Além disso, com a popularidade do quadrinho, a pressão sofrida pelo artista aumentou, assim como seus compromissos. (Via Comic Book).

Sinopse de Lookism 

Park Hyung Suk passou todos os 17 anos de sua vida na base da cadeia alimentar. Baixo, acima do peso e pouco atraente, ele está acostumado a ser intimidado por seus colegas de classe e constantemente discriminado por sua aparência. Em uma tentativa de escapar de seu maior valentão, Lee Tae Sung, ele decide se transferir para a Jae Won High School de Seul, uma escola preparatória vocacional conhecida por seu sistema de educação liberal e alunos despreocupados.

Dias antes de sua transferência, Hyung Suk acorda e descobre que não está mais em seu corpo gordinho de sempre, mas sim em um corpo perfeito! Alto, bonito e lindamente tonificado, Hyung Suk se tornou a versão ideal de si mesmo. O único problema é que seu corpo original ainda está ao lado dele – e quando um corpo adormece, ele desperta no outro. Agora possuindo dois corpos extremamente diferentes, Hyung Suk deve aprender a navegar em sua nova e muito mais popular vida na J High enquanto também resolve o mistério de onde veio seu segundo corpo, quase sobre-humano.” (Via My Anime List).

Bacharela em Letras, tradutora e professora de japonês, apaixonada por kpop, anime/mangá, livros, drag queens, cosplay e tantas outras coisas que não cabem aqui! E-mail: [email protected]