Conto da cidade de Ehime, sobre um gato triste e gordo, ganhará anime

Ele estreia ainda este ano, em 6 de dezembro.

O site oficial do anime Kanashiki Debu Neko-chan (O gato triste e gordo), revelou o elenco da série e a data de estreia para 6 de dezembro. A animação adapta um conto local da prefeitura de Ehime, no Japão. 

O anime terá 10 episódios de três minutos e foi criado para celebrar o 80º aniversário da NHK Matsuyama Broadcasting Station. E, em seu elenco temos: Kenichi Takitoh como o “gato triste e gordo”; Maru como uma nativa de Ehime; e Nana Mizuki como a gata preta Madonna. Veja uma sinopse da história a seguir:

“A história do anime é centrada em um gato chamado Maru, adotado por uma garota chamada Anna de um abrigo na cidade de Matsuyama. Amado e bem alimentado pela família, Maru fica mais redondo e mais gordo a cada dia, passando a maior parte do dia sentado à janela e olhando para o jardim lá fora. Quando a família ganha um novo gato chamado Cerisier e começa a gostar dele, Maru fica com ciúmes. Em uma briga com Cerisier, Maru se magoa com as palavras da família para ele e segue o conselho de outro gato para ir embora e ver o mundo.”

O conto original começou como uma história ilustrada da escritora Kazumasa Hayami e com ilustrações de Karin Kanō e foi serializada no jornal Ehime Shimbun de abril de 2018. (via Funimation)