Cantor de kpop, Holland, anuncia que participará de web drama boys love

Holland é considerado o primeiro cantor de kpop assumidamente gay e começou sua carreira em 2018 com a música "Neverland".

Reprodução/ Internet

O cantor Holland, considerado o primeiro idol de kpop assumidamente gay, postou em seu Twitter que irá participar de uma produção boys love (BL) para web. O tweet foi feito neste fim de semana, no entanto ainda não há mais informações sobre o dorama

Apesar de não sabermos qual o título do dorama e nem se ele será uma história original ou baseado em algum material existente, podemos especular que ele virá de algum webtoon/ manhwa (quadrinho coreano), pois muitos quadrinhos do gênero tem ganhado cada vez mais filmes e séries live-actions, com um mercado internacional em expansão. Principalmente, manhwas independentes que têm sido transformados em web séries e filmes focados no público fã de BL e fã de kpop.

Conheça Holland

Holland é um cantor e modelo sul coreano, que lançou sua carreira como idol de kpop em 2018 com o single “Neverland“, em 22 de janeiro. Por se tratar de um artista LGBT+, algo incomum na cultura pop coreana, ele chamou uma grande atenção internacional e ganhou apoio de muitos fãs ao redor do mundo. Apesar disso, sua carreira sempre esteve enfrentando muitos obstáculos, como não possuir nenhuma empresa agenciando ela.

Em 31 de março de 2019, ele conseguiu lançar seu primeiro mini-álbum chamado Holland, com uma campanha de financiamento coletivo. Veja algumas das músicas/ clipes do cantor a seguir:

(via @HOLLAND_vvv)

Bacharela em Letras, tradutora e professora de japonês, apaixonada por kpop, anime/mangá, livros, drag queens, cosplay e tantas outras coisas que não cabem aqui! E-mail: [email protected]