Avu-Chan | Conheça a cantora trans, negra e cheia de rock ‘n roll dos animes

Avu-Chan é vocalista da banda de J-rock Queen Bee, e já participou da trilha de alguns animes. Sua carreira está decolando e os fãs de anime precisam ficar de olho nela.

Queen Bee
Reprodução/ Internet

Você conhece Avu-Chan? A cantora é considerada uma das artistas mais promissoras do J-rock junto com sua banda Queen Bee. Avu Barazono é descendente de afro-americanos e japoneses, e transgênero, sendo uma pioneira na música japonesa por toda sua representatividade, em meio a um país ainda tão defasado nas questões de gênero, sexualidade e raça. Mas sua popularidade não se deve a isso, e sim ao seu talento como vocalista, compositora e letrista. 

E os fãs de anime precisam ficar de olhos bem abertos para a Avu-Chan, pois ela já entrou no mundo das trilhas sonoras dos animes e promete dominar tudo. Ela já participou das músicas dos animes: Dororo, Tokyo Ghoul:re, Devilman Crybaby e muito mais. Além de ser integrante da banda Queen Bee, Avu-chan também é membro da Gokumonto Ikka. 

As influências de Avu-Chan vão desde artistas japoneses até americanos, como Perfume, Lady Gaga, Beyonce e as irmãs Kano. A banda principal da cantora, o Queen Bee, existe há pouco tempo, mas já têm uma enorme discografia e continua a trabalhar sem parar.

Avu-Chan e Queen Bee

A banda Queen Bee é formada por quatro membros que se descrevem como “punk da moda”. O Queen Bee começou em 2009 e seus membros são: Avu-chan, Yashi Akitorii (Yashi-chan), Ruri Nijigamine (Ruri-chan) e Hibari-kun. Segundo o site CBR

“O grupo traz uma mistura interessante de sons para o J-rock, misturando punk, kayokyoku (um subgênero do pop japonês) e até disco. Avu-chan, que sempre falou sobre abraçar os aspectos feminino e masculino de sua identidade, mostra uma apresentação de gênero diversificada em seus vocais, capaz de alternar rapidamente entre sons guturais profundos e um falsete impressionante.”

Conheça algumas das contribuições da Avu-Chan e do Queen Bee para animes a seguir, com o tema de encerramento do anime Tokyo Ghoul:re, “HALF”, e o tema de abertura de Dororo, “Fire“.

(Via CBR)

Bacharela em Letras, tradutora e professora de japonês, apaixonada por kpop, anime/mangá, livros, drag queens, cosplay e tantas outras coisas que não cabem aqui! E-mail: [email protected]