Conheça dois animes que você não sabia que são mahou shoujo

O mahou shoujo tem características marcantes, mas há alguns animes que mesmo com os tropos desse gênero não parecem pertencer a ele

sailor moon
Reprodução/ Internet

O (sub) gênero mahou shoujo sempre foi um dos mais importantes dentro do shoujo, por trazer guerreiras mulheres, fortes e destemidas lutando contra forças malignas para salvar o mundo. Apesar de parecer ser fácil reconhecer animes e mangás do tipo, como Sailor Moon e Sakura Card Captor, existem vários mahou shoujos por aí, que a maioria dos fãs nem sabe quem pertence ao gênero. Descubra dois a seguir.

Animes que você não sabia que são mahou shoujo

Kill la Kill

Lançado em 2013 pelo Studio Trigger, Kill la Kill é exatamente o que você não espera de um mahou shoujo. Com 24 episódios, temos um anime com uma protagonista grosseira, arrogante e violenta, muito diferente das nossas maiores referências no gênero, Sakura e Serena. Lutando sozinha, sem ter uma equipe, ela ainda assim é uma garota mágica, pois usa os tropos como uma sequência de transformação, um pet de estimação como companheiro, que no caso é o cachorro de estimação de Mako Mankanshoku, Guts. Mas, apesar das semelhanças, suas diferenças são mais gritantes, como a roupa extremamente reveladora e a violência. 

Veja também

Panty & Stocking 

Esse anime já se diferencia pelo seu traço mais americanizado, e sua comédia caótica. Apesar disso, seus elementos de mahou shoujo são perceptíveis. As irmãs Anarquia nos são apresentadas como sendo anjos, Panty e Stocking, no entanto, elas se transformam assim como garotas mágicas em quase todos os episódios. Outra marca do gênero é o discurso de transformação das personagens e até mesmo Chuck conta como um personagem mascote.

Você sabia que esses títulos são mahou shoujo? Há outros animes que você acredita que podem ser encaixados no (sub) gênero? Outros exemplos são: Cutey HoneyPrincess Tutu, Flip Flappers, Yuki Yuna is a Hero, e Wonder Egg Priority.