Anime Japan 2023 | Cosplays, estandes, e muito mais

Veja um resumão fotográfico de tudo que rolou em um dos maiores eventos de anime e mangá do Japão, o Anime Japan 2023.

Anime Japan 2023
Reprodução/ Internet

Nós já comentamos as novidades mais importantes que foram anunciadas no evento Anime Japan 2023, mas, como foi o evento em si? Ele ocorreu no centro de convenções Tokyo Big Sight, em Odaiba, no Japão, e foi organizado, como sempre, pelos grandes editores de anime. Diversos convidados e painéis estiveram presentes nos dois dias da convenção e exposições mostravam artes dos mais variados títulos, como uma lâmina reversa real, réplica da usada pelo personagem Kenshin em Rurouni Kenshin.

O Anime Japan também teve espaços interativos, com enormes estruturas de jogos. O novo anime Urusei Yatsura apresentou o jogo “não toque nas laterais ou levará um choque elétrico”, com prêmios para quem não encostasse nas paredes. O evento também teve locais para fotos temáticas de vários animes e diversos cosplayers oficiais e modelos, que entregavam panfletos, ficavam disponíveis para fotos e, no estande de Highspeed Etoile, distribuiam bebidas.

Mas, um dos maiores destaques são sempre os incontáveis cosplays oficiais e profissionais que desfilam pelo evento. Este ano tivemos cosplays de personagens da Bandai Namco, Toei e Toho Animation, e muito mais. E, claro, o local estava repleto de painéis e estandes de animes específicos.

Sobre o Anime Japan

Como já dito, o evento é um dos maiores do Japão e é feito por profissionais que realmente trabalham na indústria do anime, ao invés de por fãs. Por isso, ela conta com nomes famosos dos animes e da dublagem, assim como muitas editoras e estúdios lançam conteúdos e anúncios oficiais no evento. (Via SoraNews24).

O Anime Japan 2023 ainda estava de aniversário, sendo um marco para a edição deste ano:

Anime Japan está comemorando seu 10º aniversário. É um marco que alcançamos graças a todos vocês que amam anime. Para mostrar nossa gratidão a todos vocês, trazemos tudo o que o anime tem a oferecer!Vamos nos divertir juntos no 10º ano do Anime Japan!” (Via Comitê Executivo do Anime Japan).