‘A Fada da Tempestade’ | Darkside pode publicar mangá de Osamu Tezuka

Mangá ‘ A Feiticeira da Tempestade’ foi registrada pela Darkside e pode se tratar de Arashi no Yousei de Osamu Tezuka.

Arashi no Yousei de Osamu Tezuka.
Arashi no Yousei de Osamu Tezuka – Reprodução/ Canaltech

Segundo o JBox, a editora Darkside registrou no ISBN um mangá chamado A Feiticeira da Tempestade com o número 978-65-5598-270-1. Ainda segundo o site, como o nome registrado estava em portugues, supõem-se ser o mangá Arashi no Yousei do autor Osamu Tezuka, mas ainda não é possível confirmar que é realmente esse título. 

A Fada da Tempestade
Arashi no Yousei – Reprodução/ Anilist

Também é possível que o mangá seja uma coletânea de contos do mangaká, que foi publicada em 2010 com esse nome, contendo os seguintes contos: Arashi no Yousei (1955); Kokeshi Tantei-Kyoku (1957); e Pink no Tenshi (1957-1958). Agora, resta aos fãs de Tezuka esperarem o anúncio oficial da Darkside com os detalhes corretos do mangá.

Caso a publicação se trate da coleção de contos publicada nos EUA e intitulada Arashi no Yousei, você pode ler um resumo de cada um desses contos a seguir. Começando por aquele que dá nome à coletânea. (Via JBox).

Sinopse de Arashi no Yousei

“Em Arashi no Yousei, uma imperatriz foge de seu castelo em chamas para a floresta próxima, onde encontra uma fada travessa da floresta que realiza seu desejo por um preço aparentemente pequeno. Só muito mais tarde, depois de dar à luz sua filha Ruri, é que a imperatriz percebe o verdadeiro peso de seu acordo com a fada. Agora a princesa, com um rosto tão feio quanto o pecado, deve viver o resto de sua vida por trás de uma máscara. Quando um descontente descobre a maldição da princesa Ruri, ele planeja derrubar o imperador disfarçando sua própria filha de princesa, com máscara e tudo. Ruri também conhece um ronin humilde e uma bela fada que têm como missão devolvê-la ao seu lugar de direito no trono.

Em Kokeshi Tantei-Kyoku, a pequena e destemida Pako sai por aí resolvendo mistérios assustadores enquanto seu cachorro Moll faz o possível para protegê-la. Curiosamente, Taro, o medroso irmão mais velho de Pako, é forçado a acompanhá-lo em todas essas aventuras assustadoras.

Em Pink no Tenshi, uma nuvem do pôr do sol chamada Pink passa muito tempo na superfície ajudando aqueles que estão infelizes ou necessitados. Infelizmente, as nuvens de chuva Sir Brown e Sepia não aceitam bem a intromissão de Pink.” (Via Anilist)