3 animes de bonecas para quem está ansioso pelo filme da Barbie

No mundo dos animes, bonecas podem ser usadas em combate, em romances e como monstros sobrenaturais.

Barbie versão anime - Reprodução @seiorai
Barbie versão anime – Reprodução/ @seiorai

Existem alguns animes que tem como tema “bonecas”. Elas podem ser simples itens de colecionador, podem ganhar vida, podem ser usadas em combates mortais e podem até mesmo se apaixonar. Não há limites para a criatividade quando as adoráveis bonecas são usadas em histórias japonesas. No entanto, não é tão fácil achar animes com essa temática por aí, ainda mais em meio a tantos títulos novos dos mais variados gêneros que saem todos os dias.

Para ajudar aqueles que estão anciões para o filme da Barbie e que gostariam de encontrar animes sobre bonecas, trazemos três recomendações de histórias dessa temática, listadas pelo site Ranker, com a sinopse de cada título apresentado e um trailer mostrando um pouco da animação.  

Lembrando que o filme da Barbie estreia dia 20 de julho nos cinemas, e que seus ingressos já podem ser adquiridos na pré-venda nas mais diversas redes do país. Aproveite para ir de rosa.  

3 animes de bonecas

Traumatizado pela escola, Jun Sakurada passa seus dias em casa como um recluso, comprando coisas online, apenas para devolvê-las antes que o período de teste gratuito termine. Então, quando uma nota aparece em sua mesa, perguntando se ele iria ou não enrolar alguma coisa, ele assume que foi algo que ele ordenou e descuidadamente circula ‘sim’, mudando sua vida para sempre.

Uma caixa chega com uma boneca de corda dentro, mas este não é um brinquedo comum: depois que Jun a dá corda, ela começa a andar e falar como se fosse uma pessoa normal. Com uma atitude arrogante, ela se apresenta como Shinku, a quinta boneca da coleção Rozen Maiden, um grupo de bonecas especiais feitas pelo lendário fabricante de bonecas Rozen. Essas irmãs devem lutar entre si em uma competição chamada Alice Game com a ajuda de um humano para garantir a vitória. A vencedora se torna Alice, uma garota de verdade que merece conhecer seu criador.

À medida que bonecas mais conscientes acabam morando na casa de Jun, e um inimigo do passado de Shinku aparece, a vida de Jun se torna muito mais complicada do que ele jamais imaginou ser possível.” (Via My Anime List).

  • Unbreakable Machine-Doll

“A Walpurgis Royal Academy of Machinart foi fundada junto com o desenvolvimento de ‘Machinart’, máquina mágica capaz de dar vida e inteligência a bonecos mecânicos posteriormente chamados de ‘autômato’. Seu objetivo: treinar marionetistas habilidosos para controlar os autômatos, já que militares em todo o mundo começaram a incorporar Machinart em seus exércitos.

Depois de falhar miseravelmente nos exames de admissão da academia, Raishin Akabane e seu autômato humanóide Yaya devem derrotar um dos cem melhores alunos para ganhar o direito de participar da Festa Noturna, uma luta pela supremacia entre marionetistas usando seus autômatos. O último sobrevivente recebe o título de ‘Wiseman’ e acesso às poderosas artes proibidas.

Assim, Raishin desafia Charlotte Belew e seu autômato Sigmund para um duelo, mas antes mesmo de começar, Sigmund é atacado por outros alunos. Depois de salvar seus oponentes de seus agressores, Raishin cancela o duelo, mas é forçado a procurar uma nova maneira de obter acesso ao Partido. Impulsionado pelas tragédias de seu passado, Raishin luta ao lado de Yaya para chegar ao topo e reivindicar o título de Wiseman.” (Via My Anime List).

  • Fantasista Doll

Uzume Uno é um jovem estudante e ex-campeão de uma competição de jogos de cartas colecionáveis. Ela é confiada com um dispositivo especial contendo cinco poderosas bonecas Fantasista. Essas bonecas são seres virtuais sencientes que residem em cartas que agora são controladas por seu novo mestre, Uzume.” (Via My Anime List).